NOTÍCIAS

Como armazenar tubos de aço
29 de março Como armazenar tubos de aço

Um dos itens mais utilizados no ramo da construção civil, o tubo de aço é um material importantíssimo na composição das mais variadas edificações devido às vantagens de suas características, como o fato de ser mais leve que o concreto, sua alta resistência e eficiência nos projetos.

Esse elemento é muito presente em diversos tipos de obra e, para que os objetos em aço desempenhem corretamente suas funções e não causem prejuízos, o manuseio e armazenamento desses artefatos deve ser feito corretamente, a fim de evitar a corrosão e outros danos que comprometam a estrutura.

Vale ressaltar que o menor descuido no manejo dos tubos de aço pode causar acidentes graves, motivo pelo qual sua armazenagem requer o máximo de cuidado. O correto a se fazer é estocá-los em prateleiras cantilever ou utilizar estantes que possuam braços inclinados.

Por fim, todos os tipos de acessórios compostos desse material precisam estar adequadamente identificados com informações como espessura, diâmetro, peso e tipo, e devem ser manuseados com equipamentos de segurança (EPI) adequado.

Continue acompanhando a Dagan aqui no site e nas redes sociais para conhecer mais sobre os tubos de aço!

CATEGORIAS
TAGS
Escrito por
dagan