NOTÍCIAS

Vantagens do tubo de aço na construção civil : Menos tempo de obra
30 de abril Vantagens do tubo de aço na construção civil : Menos tempo de obra

Em diferentes tamanhos e formatos, os tubos de aço ganham cada vez mais espaço na construção civil, principalmente por sua ampla resistência, atrelada à leveza, que possibilitam a criação de diversos projetos de modo eficiente e com qualidade.

As vantagens de optar por utilizar esse tipo de material são muitas, e incluem, sobretudo, a otimização do tempo da obra.

Usado na construção civil desde o século XVIII, o aço só ganhou notoriedade no fim do século XIX, quando a criação do concreto armado também conquistou espaço. A partir desse momento, o aço adentrou o setor da construção civil com força total, permitindo a construção de edificações maiores e mais inovadoras.

O primeiro ponto a se considerar para tal desempenho é de que os elementos a serem empregues na construção que levam aço na sua composição chegam prontos ao local, ou seja, o tempo gasto atualmente tende a ser muito menor, reduzindo os custos e garantindo que a empresa possa ter um retorno do investimento ainda mais rápido.

Quando comparado com a utilização de outros materiais, as características que esse tipo possui permitem ainda o uso de menos mão de obra para a montagem de estruturas de aço. Desse modo, há uma maior economia de recurso e os lucros obtidos com a construção são maiores.

Quer saber mais sobre o que o aço pode fazer pelo seu projeto? Entre em contato conosco!

CATEGORIAS
TAGS
Escrito por
dagan