NOTÍCIAS

Saiba mais sobre: Monitoramento de riscos ocupacionais
11 de setembro Saiba mais sobre: Monitoramento de riscos ocupacionais

Totalmente indispensável em qualquer ambiente de trabalho, sobretudo, em indústrias de ferro e aço, o monitoramento de riscos ocupacionais está relacionado ao ambiente de trabalho em que se encontra o empregado, a fim de avaliar riscos provenientes de algum exercício de suas atividades profissionais.

 

É preciso estar atento ao correto manuseio de ferramentas e máquinas. Para evitar acidentes, a elaboração de relatórios, além de protocolos que atestem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entre outras práticas, são indispensáveis.

 

Entre os principais métodos de prevenção estão as análises, o acompanhamento de ações e as investigações na loja e estoque. Para garantir a segurança do colaborador, o empregador precisa conhecer e respeitar os limites de tolerância de acordo com o Ministério do Trabalho e Fundacentro. 

 

A Dagan se preocupa com a integridade de cada funcionário, e por isso, se atenta constantemente ao reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ocupacionais, certificando-se frequentemente da segurança oferecida no trabalho, para que o empregado possa sentir que a sua saúde está preservada, sabendo que atendemos aos requisitos legais.

CATEGORIAS
TAGS
Escrito por
Summer